O FC Porto poderá sagrar-se campeão nacional pela 30.ª vez na sua história já este sábado. Os Dragões lideram a I Liga com mais seis pontos que o Sporting, bastando por isso um empate na 33.ª ronda na Luz diante do Benfica para fazer a festa.

Se a equipa de Sérgio Conceição fizer a festa no estádio do rival, só irá receber o troféu na última ronda, na receção ao Estoril. Pelo menos é o que diz o regulamento.

"O troféu acima mencionado será entregue, em cerimónia oficial, ao clube que se sagre campeão da competição no seu Estádio, independentemente do jogo em que o clube se sagre campeão ter ou não lugar na última jornada da competição", pode-se ler no ponto 2 do artigo 25.º do regulamento das competições da Liga.

Mesmo que os Dragões percam na Luz, haverá um troféu no Dragão, caso se confirme o título diante do Estoril (bastará o empate).

O mesmo acontece com o Sporting: se os Leões chegarem à última ronda ainda com hipóteses matemáticas de chegar ao título, haverá um troféu em Alvalade para o caso de a equipa de Rúben Amorim revalidar o título.