O treinador do Benfica, Jorge Jesus, fez esta sexta-feira a antevisão do jogo da 5.ª jornada com o Vitória de Guimarães num terreno habitualmente difícil para os encarnados. O técnico das águias teceu elogios à prestação da equipa de Rui Vitória na Liga Europa mas lembra as responsabilidades do Benfica vencer todos os jogos que disputa.
«Este jogo em Guimarães enquadra-se num grau de dificuldade normalmente difícil, sempre foi e sempre continuará a ser. Dado o resultado na Liga Europa, o Guimarães provou que tem uma boa equipa, como habitualmente tem, mas sabemos que a nossa responsabilidade é sempre de ganhar e somar os três pontos», começou por dizer Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão.
Questionado sobre o peso psicológico que a equipa encarnada poderá vir a encontrar, ao defrontar o adversário que venceu a Taça de Portugal na época passada, Jorge Jesus respondeu que a equipa está preparada para ganhar e lembra o resultado obtido na época passada para o campeoanto nacional.
«Não vou comentar o jogo do ano passado no Jamor porque senão temos de falar do jogo em que ganhamos por 4-0 em Guimarães. Daquilo que a gente sabe é que um jogo em Guimarães é sempre difícil. Temos de estar ao nível do jogo da "Champions" para fazer face à qualidade da equipa do Guimarães», afirmou Jorge Jesus.
Em relação a possíveis modificações na equipa para o campeonato em relação ao jogo com o Anderlecht, Jorge Jesus assume possíveis alterações no onze titular e falou dos "erros" de arbitragem que têm ajudado os rivais na conquista de pontos no campeonato, nomeadamente golos em fora-de-jogo do Sporting e expulsões de jogadores na véspera de equipas defrontarem o FC Porto.
«Digo sempre aquilo que penso e às vezes digo coisas que não devia e uma das coisas que não gosto de comentar é aquilo que não tem a ver diretamento com o Benfica. São situações que ficam para vocês comentar, mas claro que têm importância embora esteja mais virado para a dificuldade do jogo em Guimarães para continuar no bom caminho», começou por dizer Jorge Jesus.
«Se formos ajudados por terceiros que seja pelos nossos adversários, se eles perderem pontos é mais fácil, mas tem havido situações que têm favorecido os nossos adversários», sentenciou Jorge Jesus.
O Benfica visita o Vitória de Guimarães no próximo domingo às 18h00 no estádio Afonso Henriques.
Comentários