Fábio Faria, antigo central do Rio Ave e do Benfica, projetou o duelo do próximo domingo entre as duas equipas, antevendo um jogo de qualidade em Vila do Conde.
"Se o Benfica quiser ganhar, terá de entrar forte no jogo. Vai encontrar uma grande equipa pela frente. Os jogadores do Rio Ave estão muito motivados: vêm de três jogos positivos e estão dentro do objetivo traçado no campeonato da época, que passava por um apuramento europeu. Daí que não vão querer perder pontos neste jogo", analisou, em declarações ao jornal O Jogo.
O ex-jogador falou ainda sobre a hipótese de o Benfica perder à condição a liderança, caso o Sporting derrote o União da Madeira.
"Quem joga no Benfica deve saber lidar com a pressão. Se o Sporting vencer no sábado, isso não pode funcionar como fator inibidor. Os jogadores terão de reagir como uma vitória, como sempre fazem. É essa a filosofia do Benfica", realçou.
Convidado a apontar os melhores elementos do Rio Ave, Faria destaca essencialmente a força da equipa como um todo, mas destaca também alguns jogadores.
"Têm jogadores experientes que sabem gerir e controlar muito bem o jogo, tais como o guarda-redes Cássio, os laterais Edimar e Lionn, o central Marcelo e o médio Tarantini. Depois podem tirar partido da irreverência de alguns jovens. O Pedro Moreira, o Heldon e o Kuka dão grande dinamismo à equipa", referiu.
Rio Ave e Benfica defrontam-se no domingo, a partir das 20h30, em partida da 31ª jornada da Liga.
Comentários