Jorge Jesus afirmou que o Sporting tem de ter uma equipa forte para se manter ao nível dos dois rivais, FC Porto e Benfica. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Tondela, o treinador dos ‘leões’ defendeu que é preciso aprende com os erros desta temporada para, no ano que vem, o Sporting estar mais forte

“Nós não podemos olhar para trás. Pensávamos que as coisa iam ser diferentes. Sei o que não correu tão bem e com os erros também se aprende. Para mim estar quatro ou cinco jogos não é importante porque os jogadores estão habituados a mais. Se queres andar ao nível do FC Porto e Benfica temos de ter uma equipa forte”.

Questionado sobre se as equipas portuguesas podem ter uma palavra a dizer nas competições europeias, Jorge Jesus afirmou que é preciso ter em conta as diferenças de orçamento, mas as surpresas são possíveis.

“Há uma diferença muito grande quando chegas a essa fase da competição. Não há comparação possível, mas isso não quer dizer que uma equipa lusa não possa chegar a uma meia-final. Nos últimos anos há dois galácticos [Ronaldo e Messi] que se jogassem juntos era mais fácil, mas ganhava sempre a mesma equipa. Se eles não andassem cá, e ainda falta uns anos para isso acontecer, seria mais equilibrado”.

Sporting e Tondela enfrentam-se no sábado num encontro para a 25ª jornada da Primeira Liga. O encontro está marcado para as 20h30.