O Sporting vai arrancar para a próxima época com um objetivo muito bem definido para todo o grupo de trabalho: garantir o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Em declarações à margem da IV Gala Honoris Sporting, Sebastian Coates falou das expectativas para a próxima temporada e assumiu que o primeiro objetivo é a 'Champions' mas que o campeonato nacional é o alvo prioritário.

"Temos vários objetivos, o primeiro é chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões, que vai ser complicado e logicamente o campeonato, que é o objetivo principal", começou por dizer o central uruguaio.

Questionado sobre a possibilidade de ser homenageado na gala, Coates assumiu que é sempre um orgulho receber prémios individuais, mas preferiu frisar que os prémios são sempre de todo o grupo.

"Prémios individuais se vierem são bem recebidos, mas são de todo o grupo", atirou o defesa central.

Em relação à chegada de Doumbia para reforçar o plantel, Coates deu as boas vindas ao avançado da Costa do Marfim e mostrou-se contente por mais qualidade no plantel leonino.

"Sim, não só por ele mas por todos os reforços. São de muita qualidade e que estão a adaptar-se muito bem ao grupo e ao clube. Esperemos que o possam fazer da melhor forma", frisou Coates.

Questionado sobre a possível saída de Gelson Martins, o central jogou à defesa e atirou para canto.

"Isso é um tema do clube. Nós temos de nos preparar bem fisicamente. Depois, o clube decidirá", sentenciou Coates.

Veja o vídeo

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.