O internacional uruguaio do Sporting confessou, em entrevista ao jornal A Bola, que gostaria de continuar em Portugal a representar o emblema leonino e que a exigência técnica Jorge Jesus ajudou-o a evoluir muito no último ano.

Questionado sobre a realidade que encontrou no Sporting Sebastán Coates mostrou-se satisfeito com as condições do emblema leonino.

"É um grande clube. Recebeu-me muito bem e permitiu-me mostrar o meu potencial. O corpo técnico tem um nível de exigência que te obriga a crescer, superares-te e dares o teu melhor", começou por dizer o defesa central uruguaio de 26 anos emprestado pelo Sunderland.

"Sinto-me muito cómodo e feliz no clube. Neste momento, penso exclusivamente neste campeonato. Seria muito lindo continuar, mas o que se passar depois de maio não depende só de mim", frisou Coates.

Em relação à sua relação com Jorge Jesus, o defesa central não tem dúvidas de que a exigência do técnico leonino é muito importante para o crescimento dos jogadores e fundamental para a qualidade de futebol praticada pela equipa.

"Admito que para quem chega nem sempre seja fácil, uma vez que muitos não estão habituados a um trabalho técnico tão exigente. Mas com o tempo eles assimilam os métodos e começam a perceber o que o 'mister' pretende para o jogo. Sem exigência não há resultados. Sem trabalho não há vitórias", atirou o defesa central do Sporting.