Haris Seferovic terminou esta temporada como melhor marcador do campeonato português e como uma das principais figuras da conquista do título do Benfica. O internacional suíço também esteve em destaque na seleção helvética e no apuramento para a 'final four' da Liga das Nações, com destaque para um 'hat-trick' frente à Bélgica.

Em entrevista ao jornal 'Blick', Haris Seferovic falou sobre esse momento em que apontou um 'hat-trick' à Bélgica ao serviço da Suíça, mas destacou a importância da chegada de Bruno Lage à equipa principal do Benfica em janeiro.

"Não foi um momento fácil dado tudo o que aconteceu antes. Fui muito assobiado e muitos já me davam como acabado e dispensado da Seleção. No entanto, nunca desisti, sempre acreditei em mim e continuei a trabalhar. Depois desse jogo pela Seleção voltei ao Benfica, onde não era a primeira escolha, nem a segunda nem a terceira. Era o último de quatro avançados. Com um pouco de sorte, tive uma oportunidade e agarrei-a. Esse jogo com a Bélgica foi importante para mim, mas a reviravolta aconteceu em janeiro no Benfica com o novo treinador e o novo sistema de jogo", começou por dizer Seferovic ao referido jornal.

"O treinador [do Benfica] deu-me a confiança que eu precisava. Mudou o sistema de jogo e tudo resultou bem na equipa. (…) Ele é um treinador normal, falou muito comigo. Disse-me: 'Acredita em ti. Só tens de correr e os golos aparecem'. Sempre me deu confiança. Eu precisava dele e ele precisava de mim", acrescentou o avançado suíço.

"Os números falam por mim. Melhorei com este novo treinador, ganhei confiança e comecei a marcar. Não preciso de muitas oportunidades e, mesmo que se passar um ou dois jogos sem marcar, o treinador continuar a dar-me oportunidades e a confiar em mim. Isso foi muito, muito importante para mim", sentenciou Seferovic depois de marcar 27 golos em 51 jogos esta tempora (23 na Liga).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.