Leonardo Jardim deixou um aviso aos seus jogadores: é preciso lutar em todos os jogos para consolidar o segundo lugar, apesar dos oito pontos de vantagem sobre o FC Porto. O treinador do Sporting sublinha que a equipa terá de estar no seu máximo para levar de vencida o Paços de Ferreira, em jogo da 26.ª jornada da I Liga. Para tal, será importante o papel do público.

"O Paços de Ferreira é uma equipa complicada, está num bom momento. Joga com dois jogadores na frente que criam muitas dificuldades na transição ofensiva, quer quando joga em casa quer fora. E Mata Real é um campo sempre complicado. O Sporting tem de contornar os obstáculos com atitude forte, jogar igual ou melhor do que podemos fazer, com o apoio do 12.º jogador que é o público, que será fundamental para a nossa vitória", sublinhou o treinador do Sporting, na antevisão do encontro com os Castores.

O Sporting tem oito pontos de vantagem sobre o FC Porto, quando faltam cinco jornadas para o término do campeonato. Jardim lembra que nada está decidido e que é preciso manter-se alerta.

"É positivo estar em vantagem [em relação ao FC Porto], se fosse o inverso, algo estaria mal. Mas nada está garantido, há 15 pontos em disputa e é cada vez mais difícil ganhar. Todos os clubes estão a dar o máximo nesta ponta final para conseguir os objetivos. O Sporting tem de entender este jogo como sendo importante para o segundo lugar e iremos fazer tudo para conseguir os três pontos", atirou.

O Paços de Ferreira recebe o Sporting este sábado às 20h15, em jogo da 26.ªjornada da I Liga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.