O médio Pranjic é o mais recente reforço da equipa de futebol do Sporting. Depois de três épocas no Bayern Munich, o internacional croata decidiu rumar a Portugal para representar os leões.

As primeiras impressões do clube, com cerca de uma centena de adeptos para o receber, não podiam ser melhores.

«Estou satisfeito por ter assinado pelo Sporting. É um grande clube. Vi os adeptos que me vieram receber e está tudo a ser perfeito para mim. Vou preparar-me o melhor possível para poder fazer uma boa temporada».

Pranjic diz gostar do estilo do futebol que se joga em Portugal e não tem receio da adaptação.

«Eu não tenho qualquer receio. Quero é preparar-me o melhor possível. Sei o futebol que posso jogar e quero mostrá-lo».

Esta mudança na sua vida processa-se aos 30 anos. Quando questionado o porquê de vir para o Sporting, tendo em conta até a sua idade, Pranjic responde prontamente.

«Eu não sou assim tão velho. Eu gosto deste tipo de futebol que se joga em Portugal. Quando eu era novo, o meu pai sempre me disse que em Portugal se joga futebol como eu gosto de jogar».

Por agora, o jogador revela apenas conhecer Schaars do atual plantel, mas este sábado já estará junto dos seus novos colegas na Academia de Alcochete e assim tomar pulso à equipa com quem vai jogar.

Recorde-se que hoje não foi a primeira vez que Pranjic pisou o relvado de Alvalade. Em 2006 e 2008 jogou neste mesmo estádio pelo Heerenveen, tendo como adversário o Vitória de Setúbal, que atuava em casa emprestado.