
O segundo lugar da Liga portuguesa de futebol está hoje “a saque”, com seis das oito equipas que abrem a oitava jornada em condições de aceder à posição de perseguição ao FC Porto, o ainda muito distante comandante do campeonato.
Apenas o Beira-Mar e o Vitória de Setúbal estão impedidos de ultrapassar o Benfica, que ocupa o segundo posto com os mesmos pontos do Olhanense e do Vitória de Guimarães, todos a sete dos “dragões”.
Os algarvios recebem o vice-campeão Sporting de Braga, que tenta chegar ao posto em que terminou o campeonato da época passada, enquanto os vimaranenses deslocam-se a Setúbal com o mesmo objectivo.
A Académica joga em casa com o Nacional da Madeira, num confronto em que ambos os conjuntos também espreitam a o segundo posto, tal como o Paços de Ferreira, que recebe o Beira-Mar.
O Benfica apenas poderá responder no domingo, quando jogar no estádio do Portimonense, horas depois de o rival Sporting receber o “lanterna vermelha” Rio Ave, enquanto o FC Porto fecha a ronda na segunda-feira, frente à União de Leiria.
Comentários