O segundo lugar da Liga portuguesa de futebol está hoje “a saque”, com seis das oito equipas que abrem a oitava jornada em condições de aceder à posição de perseguição ao FC Porto, o ainda muito distante comandante do campeonato.

Apenas o Beira-Mar e o Vitória de Setúbal estão impedidos de ultrapassar o Benfica, que ocupa o segundo posto com os mesmos pontos do Olhanense e do Vitória de Guimarães, todos a sete dos “dragões”.

Os algarvios recebem o vice-campeão Sporting de Braga, que tenta chegar ao posto em que terminou o campeonato da época passada, enquanto os vimaranenses deslocam-se a Setúbal com o mesmo objectivo.

A Académica joga em casa com o Nacional da Madeira, num confronto em que ambos os conjuntos também espreitam a o segundo posto, tal como o Paços de Ferreira, que recebe o Beira-Mar.

O Benfica apenas poderá responder no domingo, quando jogar no estádio do Portimonense, horas depois de o rival Sporting receber o “lanterna vermelha” Rio Ave, enquanto o FC Porto fecha a ronda na segunda-feira, frente à União de Leiria.

Programa da oitava jornada:
- Sábado, 23 Out:
Académica – Nacional, 17h00.
Paços de Ferreira - Beira-Mar, 18h00.
Vitória de Setúbal - Vitória de Guimarães, 19h15 (SportTV).
Sporting de Braga – Olhanense, 21h15 (SportTV).
- Domingo, 24 Out:
Marítimo - Naval 1.º Maio, 16h00.
Sporting - Rio Ave, 18h15 (TVI).
Portimonense – Benfica, 20h15 (SportTV).
- Segunda-feira, 25 Out:
FC Porto - União de Leiria, 20h15 (SportTV).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.