O guarda-redes Ederson, um dos jogadores mais influentes do Benfica, foi hoje convocado pelo selecionador brasileiro de futebol, Tite, para a dupla jornada de qualificação para o Mundial2018, frente ao Uruguai e ao Paraguai.

"Acompanhamos muitos atletas, 56 ao todo, e Ederson é um deles. Tem a ver com o bom momento técnico do jogador – a velocidade e a reação, juntamente com o bom momento, foram determinantes", afirmou o selecionador brasileiro

O guarda-redes do Benfica foi observado por Cláudio Taffarel e Sylvinho, adjuntos de Tite, no recente encontro com o Borussia Dortmund, dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que a equipa lisboeta venceu por 1-0, muito por força da exibição de Ederson, que defendeu, inclusive, uma grande penalidade.

"Há grandes goleiros que estão no nosso radar e estamos a acompanhar o momento físico e técnico de todos para que possam ser convocados como foi agora o Ederson", acrescentou Tite.

O Brasil, líder da zona sul-americana de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2018, pode assegurar o apuramento matemático para a fase final após os confrontos com o Uruguai, em Montevideu, e o Paraguai, em São Paulo, marcados para 23 e 28 de março, respetivamente.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.