Quando as provas de futebol profissional forem retomadas em Portugal, o FC Porto terá um impressionante registo a preservar. É que os 'azuis e brancos' são a única equipa a ter marcado em todas as jornadas da I Liga 19/20 até à interrupção forçada em virtude da panedmia do COVID-19 e, se recuarmos no tempo, levam 51 jogos seguidos sem ficar 'em branco' no principal escalão do futebol português.

Efetivamente, o último encontro em que o FC Porto nao marcou em jogos da I Liga data de 7 de Outubro de 2018, na derrota por 1-0 no Estádio da Luz, decorria a 7.ª jornada de 18/19. Esta temporada os 'dragões' até levam duas derrotas na prova, mas em ambas conseguiram marcar: frente ao Gil Vicente, logo na primeira jornada, em Barcelos, num desaire por 2-1, resultado idêntico ao da outra derrota, no Estádio do Dragão, diante do SC Braga.

Em comparação com o Benfica, principal rival na luta pela liderança da I Liga até à interrupção, as 'águias' já por duas vezes não conseguiram violar as redes adversárias e, curiosamente, em ambas as ocasiões a jogar em casa (precisamente frente ao FC Porto, na 3.ª jornada, e frente ao Sp.Braga, na 21.ª).

Uma 'assiduidade' de golos que, contudo, o FC Porto não conseguiu replicar em todas as competições esta temporada. No conjunto de todas as competições, os 'dragões ficaram não festejaram o golo em três partidas: na final da Taça da Liga, que perderam para o Sp. Braga (1-0) e em dois encontros da Liga Europa (frente ao Rangers, numa derrota por 2-0, e frente ao Feyenoord, em idêntico desaire).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.