O presidente do Vitória de Setúbal, Fernando Oliveira afirmou esta terça-feira que está muito feliz pela convocação de Ricardo Horta, Rúben Vezo e Pedro Tiba. Em declarações à Rádio Renascença, o dirigente dos sadinos garante que os jogadores formados no clube vão honrar a equipa lusa.

“Estamos felizes por ter dois jogadores da formação na convocatória. Tenho a certeza de que vão honrar a camisola da seleção. Quanto ao Tiba, fomos buscá-lo às divisões inferiores, entendemos que ele tinha condições e correspondeu. Sentimo-nos bastante orgulhosos”, disse.

Apesar de aplaudir as escolhas dos jogadores que passaram pelo Bonfim, Fernando Oliveira avisa que os novos jogadores precisam de tempo para se habituarem ao clima de seleção. “Não podemos esperar que resolvam os problemas todos. Temos de lhes dar tempo para eles cimentarem a sua posição. O Ricardo Horta é um jogador hábil, inteligente e oportuno. Já o Pedro Tiba enche o campo, pois corre o campo todo, enquanto o Vezo é um central com um estilo peculiar e acredito que no futuro vai agarrar um lugar na seleção”.

O presidente dos sadinos deixa ainda uma mensagem ao selecionador. Para o dirigente, Paulo Bento tem de começar a mudar a filosofia já no jogo contra a Albânia.
“É bom que o Paulo Bento comece já a fazer alterações e a mudar a filosofia da seleção porque eram sempre os mesmos. Esta atitude, que é de registar e aplaudir, é uma forma dos jogadores jovens olharem e verem que um dia pode chegar a sua oportunidade”, rematou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.