“O Marítimo é um adversário muito difícil, com um grupo de trabalho muito forte e tem também o objectivo de ir à Europa, mas vamos com o sentido de ganhar. Se queremos ir à Europa, temos de ganhar ao Marítimo”, lançou hoje, em conferência de imprensa.

Serginho, de 27 anos, habitual suplente de Nilson, assumiu a titularidade no jogo com o Rio Ave, domingo, para a Taça da Liga e, apesar da derrota (2-1), considerou “muito importante” ter jogado.

“Já não jogava há bastante tempo e o objectivo de qualquer jogador é jogar sempre. Não tenho conseguido, pelo que fiquei muito contente com a oportunidade que o treinador me deu”, explicou.

O Vitória de Guimarães ocupa a sétima posição do campeonato, com 19 pontos, e o Marítimo a nona, com os mesmos pontos (o Rio Ave também tem 19 pontos e é oitavo), pelo que é um competidor directo na luta pelos lugares que dão acesso às competições europeias.

Apesar do último jogo não ter corrido bem, Serginho considera que a equipa “pode chegar onde delineou, ou seja à Europa”.

“Vínhamos de bons resultados, com a entrada do novo treinador as coisas vinham a melhorar diariamente e não é por causa desta derrota que os objectivos vão fugir”, considerou.

Na Taça da Liga as contas ficaram mais difíceis, com a derrota caseira ante os vila-condenses, mas o guarda-redes lembrou que faltam ainda mais dois jogos, com Nacional e Benfica, e que “tudo é possível”.