Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, à Sport TV, após o triunfo (1-0) sobre o Marítimo, no Estádio do Dragão, da 26.ª jornada da I Liga.

"Estes jogos são num ambiente muito diferente, atípico para um jogo de futebol. Sabíamos a dificuldade, o Marítimo não está em situação confortável, sabíamos que poderiam mudar a estrutura habitual que normalmente apresentam... Vou percebendo que há um respeito grande pelo FC Porto, não podemos controlar o que fazem."

"Na primeira parte fizemos golo, um ou outro erro que podia ter dado golo do Marítimo, mas também tivemos uma ou outra ocasião. Foi uma primeira parte equilibrada. Na segunda parte penso que controlámos melhor, o único remate com algum perigo foi agora no fim. Penso que foi um resultado justo num jogo difícil."

[Estreia de Fábio Vieira] "Não metemos jogadores da formação para parecer bem. O Fábio Vieira entrou, há muitos meses que está a trabalhar connosco, não é nenhum prémio por nada. Tem qualidade. Os jogadores jovens são jogadores de muita qualidade. Hoje estavam muitos deles no banco e são muitos com qualidade. Estou esperançado que num futuro muito próximo a base da equipa do FC Porto possa ser da formação. Não por dificuldade financeira, mas por qualidade."

[Benfica mais pressionado?] "Toda a gente está pressionada, dependendo dos objetivos. Uns para lutar pela Europa, outros para ser campeão, outros para não descer. Já disse e repito que à medida que se vai aproximando o final, as coisas vão ficando mais difíceis, num ambiente que nunca pensei que fosse tão difícil jogar."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.