Sérgio Conceição mostrou-se satisfeito com a vitória do FC Porto sobre o Marítimo. O técnico portista referiu que a equipa estava preparada para o esquema tático apresentado pelos insulares e respondeu bem.

Nós sabíamos daquilo que é capaz, em termos defensivos, o Marítimo. Agora apanhamos adversários que mudam um bocado o esquema habitual do que é normal, chegou com um bloco baixo, três centrais. Sabíamos disso, estávamos preparados para isso. Tivemos de ter alguma variabilidade no ataque para ultrapassar isso. Marcamos um golo a abrir, sofremos o golo naquilo que acho ser o único remate enquadrado do Marítimo. Depois foi perder tempo, momentos que interromperam a intensidade do jogo. Alertei por estarmos a ganhar com a vantagem mínima e fomos a procura do terceiro golo. Acho que a vitória foi justa", referiu o técnico, que justificou esta aposta do Marítimo para condicionar o ataque dos 'dragões'.

"Eu acho que era para condicionar ao máximo aquilo que é o nosso jogo ofensivo, o poderio que a minha equipa tem no processo ofensivo. Foi através do segundo e terceiro golo que foi exemplo daquilo que queríamos do jogo e de quebrar a organização do Marítimo. E sempre difícil jogar contra uma equipa que defende desta forma. Mas nos podíamos e deveríamos ter feito o golo mais cedo. No entanto, não há nada a dizer sobre a justiça desta vitória".

Sérgio Conceição falou também de Diego Reyes e da aposta no central nos últimos jogos dos 'azuis e brancos'.

"Eu penso que o Diego [Reyes] tem dado a resposta que os outros também têm dado. Não podemos esquecer os jogos que Felipe tem feito com muita qualidade. Mas é isto mesmo, o futebol são momentos. O Diego teve uma oportunidade, agarrou-a e tem jogado bem".

Sérgio Conceição voltou também a referir que quer terminar o ano futebolístico no primeiro lugar.

"Quero fechar o ano futebolistico no topo e não o ano civil. Chegar em maio no primeiro lugar é que é importante para mim".

O FC Porto recebeu e venceu o Marítimo por 3-1, em jogo a contar para a 15ª jornada da 1ª Liga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.