Este sábado, o FC Porto dá o pontapé de saída para a temporada 2019/2020 ao visitar o recém-promovido Gil Vicente. Sérgio Conceição fez esta sexta-feira a antevisão ao encontro e falou de alguns dos seus jogadores.

Krasnodar e Baró

"Gostei da exibição da minha equipa, mas existem sempre coisas que podemos melhorar, nos diferentes momentos do jogo, e não gosto de individualizar. Os jogadores jogam por aquilo que mostram, não gosto de falar de um ou de outro e acho que não fica bem. Temos de olhar para aquilo que foi feito e pensar no que vamos fazer em função do jogo de amanhã."

O "boicote" à arbitragem

"O ano passado não faltei a nenhuma conferência, antevisão ou flash. Eu tomo decisões e encaro as situações com o intuito de defender a equipa e o grupo de trabalho. Falar de arbitragem ou não, ou da equipa adversária, é uma questão que fica comigo, mas tem sempre a ver com aquilo que eu acho que é o melhor para a minha equipa."

Matheus Uribe

"Nós tivemos na Rússia e ele não teve oportunidade de trabalhar com a equipa e só fez um treino. Ser utilizado ainda vamos ver, é um processo diferente do Marchesín, que teve mais tempo de treino. Sinceramente, no que é o futebol, é muito mais fácil dar a titularidade a um guarda-redes que a um jogador de campo, por causa de rotinas e conhecimento da equipa. É muito mais difícil para um jogador do meio campo, porque precisa muito mais de ser conhecedor do que nós fazemos."

Casillas

"O Iker é um campeão e os campeões nunca desistem. Ele tem uma grande vontade de voltar e ainda tem o chip de jogador. Mas há a outra opinião, que tem a ver com a idade dele e com a razão do afastamento, que é a do departamento médico. A vontade que ele tem só mostra o caráter de campeão dele."

Marega

"O ano passado eu disse e costumo dizer sempre que o mercado fica à porta do Olival. Em relação ao grupo tenho jogadores que estão comprometidos e envolvidos com a nossa exigência pelo clube onde lutam. Não vou individualizar, mas devo dizer que estão todos disponíveis para dar o seu contributo amanhã. Estão disponíveis e têm todos muita vontade de jogar, o que cria uma criatividade interna muito interessante."