O treinador do Olhanense reconheceu hoje que só uma equipa «a grande nível» poderá pontuar na deslocação ao Estádio do Dragão, onde os algarvios defrontam o FC Porto, no sábado, em jogo da 25.ª jornada da Liga de futebol.
«Preparamos todos os jogos para ganhar. Sabemos que temos de trabalhar muito e ser fortes em todos os níveis, ter grande motivação, acreditar e dar mais do que aquilo que normalmente cada um dá. A exigência é muito grande e só a grande nível podemos trazer pontos do Dragão», afirmou Sérgio Conceição, em conferência de imprensa.
O técnico do Olhanense, que voltou a falar aos jornalistas depois de cumprir o castigo de 20 dias imposto pela Liga de Clubes, disse esperar encontrar mais dificuldades do que as encontradas na receção ao Benfica (0-0), na última jornada, uma vez que o FC Porto necessita de ganhar para se manter na luta pelo título.
«Eles criam os seus objetivos, nós criamos os nossos. Sabemos que o FC Porto tem necessidade de conquistar pontos e quer voltar às vitórias, face também ao facto de existir um Benfica-Sporting de Braga nesta jornada. Eles querem ganhar o jogo e somar três pontos, assim como nós o queremos, com outros objetivos», assinalou.
Dar continuidade ao «bom momento» dos algarvios, que somam seis jogos sem perder na Liga, é a meta do técnico do Olhanense.
«Queremos dar sequência ao bom momento em que estamos e dar continuidade àquilo que temos feito até agora. Não vai ser fácil, mas vamos fazer tudo e podem acreditar que os meus jogadores vão dar tudo, para conseguirmos algo positivo no Dragão», frisou.
Apesar da situação confortável na tabela - mais 11 pontos que o 15º classificado -, Sérgio Conceição salientou que a manutenção ainda não está totalmente garantida, uma vez que o campeonato «está muito competitivo», do sexto lugar para baixo.
«Nós estamos confortáveis mas, matematicamente, ainda não conseguimos nada. Queremos, o mais rápido possível, adquirir os pontos que nos permitam manter na Liga», sublinhou.
O FC Porto, segundo classificado com 57 pontos, recebe o Olhanense, sétimo com 29, no sábado, às 19:00, em jogo marcado para o Estádio do Dragão, no Porto.
Comentários