Depois de erguer a taça de campeão nacional, o FC Porto desloca-se este sábado ao reduto do SC Braga, para a 34.ª e derradeira jornada da I Liga. O jogo antecede a final da Taça de Portugal, frente ao Benfica, agendada para o dia 1 de agosto, mas Sérgio Conceição garante que a equipa só pensará nessa partida após o desafio com os minhotos.

Jogo com o SC Braga: "Esperamos mais um jogo de campeonato contra uma equipa que tem feito, nos últimos anos, excelentes prestações. É um campo sempre difícil de jogar, mas a preparação do jogo não mudou em nada. Sabemos os pontos fortes e menos fortes e o nosso objetivo é conquistar os três pontos."

Duas derrotas frente ao SC Braga: "Os jogos são sempre diferentes. Acho que eles foram diferentes, para o campeonato e Taça da Liga. Vamos ter um jogo diferente agora. O que tem de estar na cabeça dos jogadores é o trabalho diário e a preparação do jogo, sabendo que vamos encontrar dificuldades diferentes. Muito do que se passar no jogo tem que ver como estaremos em campo, com bola e sem bola. Mas muito do que adversário possa fazer tem que ver com a forma como estaremos em campo. Cada jogo tem a sua vida e história."

SC Braga pressionado para chegar ao terceiro lugar: "Quem está nestas equipas tem sempre pressão para ganhar. O Braga tem essa pressão, porque precisa de ganhar o jogo, mas isso não nos diz respeito. Nós temos a pressão de representar um clube histórico e o compromisso de dar o máximo. O nosso objetivo é conquistar os três pontos. Não é por essa pressão que o jogo se poderá decidir."

Ensaio geral para a Taça?: "Os ensaios que se vão fazer para a Taça é durante a semana. Esses ensaios vão ser feitos e a estratégia vai ser definida. Agora o importante é falar do SC Braga."

Sérgio Oliveira: "Está bem melhor, poderá entrar já nesta convocatória. Vamos ver. Marcano está fora de jogo e há mais um ou outro jogador em dúvida."