A algumas horas do embate com o Olympiacos para a 2ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, Sérgio Conceição analisou os reforços brasileiros Evanilson e Felipe Anderson, em declarações ao Esporte Interativo.

Em relação a Evanilson, o treinador dos dragões salientou que este "tem que perceber que está a trabalhar para fazer parte, como mais uma unidade, do onze do FC Porto", acrescentando que "fez um jogo depois de jogar pouco tempo contra o Manchester City, teve a felicidade de ter mais mediatismo porque fez um golo, mas houve outros jogadores que trabalharam para que esse golo acontecesse".

"Tem que ter essa humildade de perceber que está no início e que tem que trabalhar muito para dar continuidade a este bom momento. Há muito trabalho pela frente, há a evolução natural de um miúdo de 20 anos, mas que tem essa qualidade, talento e humildade de perceber que ainda não fez nada, que está no começo de uma carreira que pode ser bonita", referiu ainda.

Já sobre Felipe Anderson, Sérgio Conceição frisou que "um jogador de extrema qualidade", mas que vai ter de lutar por um lugar no plantel do FC Porto. "O Felipe tem essa noção, de que para voltar a ter momentos brilhantes como teve é preciso trabalhar muito. Tudo aquilo que fizer agora pode ter consequências bonitas no futuro, e tudo o que passou já não interessa, fica lá em casa no museu. O importante é o que fará no FC Porto", terminou Sérgio Conceição.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.