O FC Porto procura hoje virar o resultado negativo (1-0) frente ao Estoril Praia e consolidar a liderança da I Liga portuguesa de futebol, nos 45 minutos em atraso referentes à segunda parte do jogo da 18.ª jornada.

O encontro, que se começou a disputar em 15 de janeiro, foi interrompido ao intervalo devido a problemas de segurança na bancada norte do Estádio António Coimbra da Mota, numa altura em que os anfitriões venciam por 1-0, graças ao golo marcado pelo médio brasileiro Eduardo Teixeira, aos 17 minutos.

A equipa portuense lidera o campeonato, com mais dois pontos do que o tetracampeão Benfica e o Sporting, e, caso consiga dar a volta ao resultado, passará a dispor de uma confortável vantagem de cinco pontos sobre os rivais lisboetas.

Para a segunda parte do jogo da 18ª jornada, Sérgio Conceição fez seis alterações na equipa em relação à primeira parte com a entrada de Casillas, Marcano, Sérgio Oliveira, Brahimi, Corona e Soares.

Os dois treinadores poderão efetuar as alterações que pretendam relativamente aos ‘onzes’ apresentados há um mês, com a condicionante de que nenhum jogador presente em campo no momento da interrupção poderá ser utilizado noutra condição, ou seja, não poderá ser inscrito como suplente.

Já do lado do Estoril-Praia, IVo Vieira fez apenas duas alterações com as saídas de Bruno Gomes e Wesley, que entretanto já não está ao serviço dos 'canarinhos' e que rumou ao Paraná.

Equipa titular do Estoril-Praia: Renan Ribeiro, Pedro Monteiro, Mano, Eduardo, Allano, Lucas Evangelista, Kyriakou, Abner, Halliche, Victor Andrade e Pêpê.

Equipa titular do FC Porto: Casillas; Maxi Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles, Herrera, Sérgio Oliveira, Corona, Brahimi, Marega e Soares.

Suplentes: Suplentes: Vaná, Diogo Dalot, Óliver, André André, Otávio e Hernâni.