Sérgio Conceição saiu feliz após o triunfo do FC Porto com o Estrela da Amadora (2-0), para a 22.ª jornada da I Liga, mas mesmo assim deixou críticas à arbitragem, já depois de confirmar a grave lesão de Zaidu que faz com que o nigeriano termine a época mais cedo.

"Nota negativa para lesão do Zaidu. Penso que é grave. Nasce de uma falta nítida, limpa, à frente da nossa grande área. Dessa jogada acontece a lesão do Zaidu. Estamos com alguma falta de sorte com as equipas de arbitragem. Mas há situações que enfim... Aconteceu, estamos todos tristes pelo Zaidu. Penso que acabou a época para ele. Ficamos abalados com a situação, sabendo que era de evitar. Era uma falta clara e que criava algum perigo. E ficamos sem o jogador para o resto da época", lamentou o treinador dos azuis e brancos.

Conceição deixou ainda um desabafo, assumindo que toda a gente ligada ao clube tem de dar mais para os dragões terem sucesso. "Acho importante que toda a gente pense que a nossa Liga dos Campeões sejam todos os jogos que disputamos. Tento dizer, e estou aqui há muitos anos... Espero que o ambiente seja um bocadinho diferente na quarta-feira do que foi hoje, sinceramente. Já falei muitas vezes da paixão dos nossos adeptos. Não são o 12.º, são o 1.º jogador. Sem eles, como dizia o senhor Pedroto, o clube não existia. Mas é preciso mais de toda a gente", pediu o técnico.

O treinador abordou ainda o jogo de quarta-feira, contra o Arsenal, pedindo um pouco mais aos adeptos e recordando que os dragões ainda estão na luta por três competições. "Como nós alertamos, passamos a mensagem aos jogadores de que o Vilar de Perdizes é a nossa Liga dos Campeões, espero que o público perceba que é uma equipa jovem, que precisa dos adeptos. Precisamos dessa força, precisamos de união. A equipa faz de tudo para merecer o apoio dos adeptos. Hoje fizemos o 2-0 e, infelizmente, houve muita gente que abandonou o estádio. Não sei do que estavam à espera, ou se estavam a poupar-se para quarta-feira. É um alerta que deixo. Aqui ninguém desiste, vamos continuar a lutar. Temos Taça de Portugal, temos a Liga dos Campeões, onde somos a única equipa portuguesa presente, na melhor prova de clubes do mundo".

Já João Mário fez questão de recordar que, apesar da distância de quatro pontos para Sporting e Benfica, a conquista do campeonato ainda é possível.

"Era muito importante darmos a resposta depois do último jogo, voltar às vitórias. Fizemos um grande jogo, criámos muito para conseguir os três pontos. Estamos muito felizes. Sabemos que está difícil, mas não está impossível. Vamos continuar a acreditar. No que depender de nós vamos continuar a trabalhar para continuar a ganhar e sempre com o objetivo de chegar ao primeiro lugar", salientou o defesa direito.

O camisola 23 do FC Porto lançou ainda o duelo de quarta-feira, contra o Arsenal. "Sabemos que vai ser um desafio exigente, o Arsenal é um colosso europeu, ainda mais na Champions todos os adversários são difíceis. Vamos jogar aqui com os nossos adeptos e vamos contar com o apoio deles para conseguirmos a vitória", concluiu.