Sérgio Conceição faz, este sábado, o lançamento do jogo do FC Porto com o Portimonense, agendado para amanhã, referente à 7.ª jornada da I Liga.

"Vamos ter pela frente um adversário que nos criou dificuldades no Dragão com este treinador. Ganhámos 1-0 com um golo a acabar o jogo. É uma equipa com bons jogadores e um coletivo interessante e que vai querer fazer o seu jogo. Vamos ver como se vão apresentar em termos estruturais. Estamos preparados para as diferentes situações do Portimonense”, começou por dizer o treinador do FC Porto em conferência de imprensa de antevisão.

Pepe, que quarta-feira renovou o contrato com o FC Porto até ao final da época de 2022/23, contraiu uma lesão na fáscia plantar do pé esquerdo frente ao Manchester City, que obrigou agora a uma paragem preventiva para evitar o agravamento.

“O Pepe está fora do jogo. Não está disponível. A renovação é aplaudida por todos. Pelos valores FC Porto que o Pepe transmite. Ambição, competência, paixão... Esse espírito único de não estar satisfeito com aquilo que já conseguiu. Era uma situação natural”, confirmou o técnico portista.

O FC Porto chega a esta jornada depois de ter batido o Marselha por 3-0 na Liga dos Campeões, mas, para o campeonato, vem de uma derrota em Paços de Ferreira.

”Aconteceu um mau jogo contra Paços, talvez o pior da minha carreira como treinador, mas estes tropeções acontecem. Não há nada a fazer. A mudança de chip tem de ser feita por todos, não só pelos jogadores. Quando somos campeões falo do presidente e do cortador de relva. Quando perdemos é o mesmo. Aqui ninguém foge às responsabilidades."