Sérgio Conceição desvalorizou o facto de ter sido eleito quase de forma unânime como o grande obreiro do título conquistado pelo FC Porto esta temporada.

"Não é falsa modéstia. Sinto-me tão importante como os jogadores, os dirigentes e o homem da relva. Ainda na semana passada me chateei com ele, a relva estava mais alta do que o normal para os jogos em casa... E temos o nosso presidente. Foram todos muito importantes. Tive a sorte e o trabalho de conseguir com que as pessoas olhassem para mim e acreditassem que era possível ser campeão, com esta equipa técnica", começou por dizer o técnico portista em conferência de imprensa.

«Olhamos para o Marega, o Aboubakar, o Hernâni e o Ricardo… são jogadores com um valor de mercado diferente daquele que tinham no início, que não tinham lugar em plantéis anteriores. Conseguimos um dos três títulos mais importantes nos últimos 30 anos. Fui campeão como jogador e sinto que este era muito importante para o clube. Não era normal estar sem ganhar e notou-se esta vontade e ambição nas pessoas", acrescentou.

"Quando dizem que festejámos o título no sofá, quer dizer que é um bom sinal, foi isso que aconteceu ontem, houve uma alegria enorme e o extravasar de toda a emoçao que havia dentro de uma época difícil, de muito trabalho e exigência. Tanta exigência que o hotel pegou fogo. Ontem permiti que bebessem uma cervejinha, sabem como é. Não é fácil no outro dia estar a 100 por cento em termos físicos. mas eles hoje voltaram a dizer que estavam presentes, queriam brindar o público com uma vitória. Demonstraram maturidade. Era merecido terminar desta forma", frisou.

Sérgio Conceição não escondeu a satisfação pelo título conquistado, mas nota que é um "eterno insatisfeito".

"Estou extremamente feliz por este feliz por este título. Estou realizado. É um clube que me diz muito. Ganhámos um título muito importante. Mas mais realizado estava se conseguisse ganhar a Taça de Portugal, Taça da Liga e ir mais longe na Liga dos campeões. Sou um eterno insatisfeito, é algo que faz parte do meu caráter. Para ter esse sentimento, é um sentimento próximo do relaxar. Sinto-me muito contente, muito feliz por toda esta família. Não estou realizado na totalidade, sinceramente", referiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.