
Sérgio Conceição assumiu esta sexta-feira que há muita qualidade nos escalões de formação do FC Porto, nomeadamente na equipa de sub-19, mas frisou também que o processo de integração dos jovens valores tem se ser gradual e assente no desenvolvimento dos próprios futebolistas.
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Desportivo das Aves, o treinador do FC Porto foi questionado sobre a integração de jogadores sub-19 na equipa principal.
"Eu acredito que eles têm muita vontade de chegar à equipa principal e acredito muito naquilo que é o potencial e o valor deles. Mas atenção que estamos a falar da equipa principal, onde a competitividade é grande, existe enorme experiência e não é a mesma coisa de jogarem sempre com os sub-19. É preciso dar oportunidade e eu já disse ao presidente que faz todo o sentido, pois eu estou atento e ligado ao que se faz nos sub-19, na equipa B, nos sub-17 e até nos sub-15. Sigo a formação, ok? E acho que alguns têm potencial para numa primeira fase estarem connosco e até já dei os nomes. Outra coisa é num estalar de dedos terem sucesso amanhã. Isto não é assim. Tem que haver alguma calma naquilo que se sonha, pois o futebol não é fácil no sentido de que nós somos vistos e analisados naquilo que fazemos em termos de resultados. Eu dou este exemplo do jogo com o Rio Ave. Até aos 85' estávamos a fazer um bom jogo, eu era bestial até aos 85' e passei a besta dos 85' aos 93' ou 94'. O futebol é muito isto", afirmou Sérgio Conceição.
Comentários