Anunciada que foi a saída do treinador Xavi Hernández do FC Barcelona no final da temporada, cedo começaram a surgir nomes de eventuais substitutos do técnico catalão, numa lista onde Sérgio Conceição surge como um dos possíveis candidatos.

O técnico estar no seu último ano de contrato com o FC Porto, e será visto com bons olhos pelo clube 'blaugrana', em especial pelo diretor desportivo Deco. Contudo, o diário 'Mundo Deportivo' avança um fator que pode impedir a ida de Conceição para a Catalunha.

Segundo o jornal, Sérgio Conceição terá assumido um compromisso com Pinto da Costa de que o técnico continuará no Dragão, caso o atual presidente seja reeleito nas eleições do próximo mês de abril, dando assim como possível o cenário de nova renovação de contrato.

A mesma fonte adianta ainda que André Villas-Boas, outro candidato às eleições no clube azul e branco, também tem o desejo de manter Conceição ao leme da equipa.

A confirmarem-se estas informações, é assim muito provável que Sérgio Conceição prolongue ainda mais a sua 'estadia' no FC Porto, isto apesar do interesse de clubes, principalmente em Itália.

O técnico português cumpre atualmente a sua sétima época consecutiva aos comandos do FC Porto.