Sérgio Conceição, Uribe e Romário Baró não estiveram presentes no treino desta quarta-feira do FC Porto como medida preventiva, uma vez que apresentam sintomas ligeiros de doença. Nesta fase, o clube prefere despistar por serem comuns à covid-19.

Os três elementos apresentaram-se no Olival na quarta-feira de manhã e realizaram testes imediatos - como, aliás, o restante plantel e staff técnico e de apoio - e seguiram para casa, onde se isolaram como forma de precaução.

Esta quinta-feira serão conhecidos os resultados e aí se ficará a saber se o técnico português e os dois jogadores sofrem apenas de um síndrome gripal ou se testam positivo à covid-19.

De acordo com o jornal O Jogo, o procedimento "é normal no FC Porto e já sucedeu em muitas outras ocasiões. Desde o início da época, com especial relevo para o inverno e as últimas semanas, qualquer jogador ou elemento do staff com o mínimo sintoma gripal é impedido de contactar com os restantes, faz teste e recolhe a casa até conhecer o resultado"-

O encontro com o Farense, referente à 15.ª jornada, é na próxima segunda-feira, pelo que a equipa tem três treinos até lá.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.