A I Liga está de volta, após o Mundial2022, e o FC Porto é o primeiro dos três grandes a entrar em campo, em casa, diante do Arouca. Na antevisão à partida, Sérgio Conceição falou sobre o mercado de transferências, afastando a hipótese de reforçar o plantel em janeiro.

Arouca: "É uma equipa que esta num bom momento, no melhor período do Armando [Evangelista] no Arouca. É uma equipa que tem bons jogadores, sabem em todos os momentos do jogo, como equipa, o que fazer, é uma vantagem muito grande. Conhecem-se todos bem, estão bem treinados. Sabem o que fazer com e sem bola. É uma equipa pragmática, tem jogadores com qualidade técnica, jogadores rápidos. São fortes nos diferentes momentos do jogo. Temos de estar atentos, olhar para nós como equipa, ir atrás do primeiro lugar, fazer tudo para ganhar o jogo."

Lesionados: "Zaidu ainda não vai estar."

Trabalho de Armando Evangelista no Arouca: "Tem feito um trabalho muito interessante, tem vindo a crescer como treinador, como eu. Cada dia que passa vamos ficando mais fortes, faz parte da evolução. São contextos diferentes mas não é fácil treinar estas equipas, que eu treinei também. Não é fácil mesmo pela região, para os jogadores não é muito convidativo. O presidente e a estrutura têm feito um trabalho interessante, jovens de muita qualidade. Neste momento tem uma equipa sólida, que eu gosto bastante."

Mercado: "Estou muito satisfeito com os jogadores que tenho à disposição e as metas que traçámos têm uma visão muito curta. Mercado não comento, já me manifestei muitas vezes sobre o mercado nesta altura e o que representa para as equipas que não têm o poderio financeiro de outros tubarões. Sinceramente, pela minha experiência no FC Porto, se tivermos de inserir alguém, tem de ser alguém que não deixe dúvidas e que venha acrescentar. Uma coisa é uma necessidade urgente, para colmatar uma lesão, senão não vale a pena. A nossa capacidade de ir buscar alguém que não deixe dúvidas teoricamente, não há. No mercado nacional o jogador que possa vir para cá, quando começa a sentir o que é o FC Porto está a acabar o campeonato."

Lesão de Pepe: "Nunca é bom que essa rotina competitiva seja travada por uma lesão, como a do Pepe. Ultimamente, Marcano e Fábio Cardoso têm jogado mais. São cinco centrais que tenho à disposição, escolho os dois melhores para cada jogo.

Diogo Costa: "É titular da Seleção. Fez o que fez até ao Mundial, na Liga e na Champions. Vai voltar e vai jogar, nesta quarta-feira."

Estádio quase cheio para a receção ao Arouca: "Não sou muito dado a festas. Não gosto muito dessas situações. O importante é a presença deles, a paixão que têm pelo clube e esta presença, numa quarta-feira... Num período de férias para muitos, é verdade, mas às 21h15, termos o estádio praticamente cheio ou cheio é verdadeiramente espetacular. Só temos a agradecer esse apoio e essa união, que tem de existir, entre adeptos e equipa de futebol. E há mais um pormenor. Só num clube em que clube e adeptos acreditam que é possível é que estão em massa amanhã para apoiarem a equipa num jogo importante."