O FC Porto terminou a primeira volta na liderança do campeonato, com cinco pontos de vantagem para o segundo classificado, o Benfica. Na antevisão à partida com o Chaves, Sérgio Conceição admitiu que o arranque da prova não foi o esperado, mas destaca a evolução da sua equipa desde então.

"Espero fazer uma segunda volta melhor do que a primeira. O nosso início não foi tão bom quanto esperava. Depois de sete ou oito jornadas, começámos a estar um bocadinho melhor nalgumas situações de jogo em que tivemos dificuldade. Não querendo ser a cópia da equipa do ano passado, tínhamos como base muito do que se fez bem feito, e não estávamos a fazer. Fomos melhorando e espero fazer uma segunda volta melhor", afirmou o técnico portista.

O FC Porto chega a Chaves com 120 minutos nas pernas, após discutir a passagem às meias-finais da Taça no prolongamento com o Leixões. Sérgio Conceição considera que o desgaste "faz parte". "Disse que preferia não fazer o prolongamento se validassem o golo nos 90 minutos. Não foi possível, tivemos um adversário de qualidade que nos colocou algumas dificuldades. Conseguimos o nosso objetivo no prolongamento. Agora, é inútil repetir que os jogadores têm uma disponibilidade grande e que a recuperação será feita. Jogar de três em três dias é bom sinal. Claro que o sinal podia ser um pouco diferente", refere.

Nesse sentido, Brahimi é um dos jogadores em dúvida para o encontro com os flavienses. "Estava condicionado e continua. Hoje fez treino integrado mas condicionado. Vamos ver até à hora do jogo. Pode estar na convocatória, mas a utilização só iremos ver muito perto. Às vezes um calendário com um jogo um dia mais tarde faz a diferença", afirmou.

A deslocação do FC Porto a Chaves tem início marcado para as 19 horas desta sexta-feira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.