Durante a antevisão da partida frente ao Portimonense, que teve lugar em Lagos, no Algarve, Sérgio Conceição fez um ponto de situação sobre a condição física de Aboubakar, e sublinhou que a sua equipa está a fazer uma época "À Porto".

"Aboubakar esteve quase sete meses parado. Está disponível para a competição. Outra coisa é o ritmo e a capacidade para dar resposta no jogo. Por melhor que ele treine, é sempre diferente da exigência do próprio jogo. Não queremos queimar nenhuma etapa. Sabemos a intervenção que ele teve e nós em conjunto, equipa técnica e médica, quando acharmos que é o momento certo..." O Aboubakar faz parte das soluções que nós temos para ir a jogo."

Seis finais para ser campeão

"Temos que pensar jogo a jogo. Não podemos estar a pensar nos 6 jogos, se não pesarmos primeiro no de amanhã. Temos que nos focar no jogo de amanhã. Cada vez mais se aproxima o final, para poderemos estar felizes, é essa a convição."

Apoio dos adeptos

"Sei que os bilhetes esgotaram, por isso é de louvar essa proximidade com a equipa, e isso é sinal da confiança que reina no clube, e o objetivo de revalidar o título."

Uma época à Porto

"Nós temos que fazer esse trabalho e em maio vai-se fazer as contas. Amanhã é um jogo em teoria menos complicado do que o jogo com o SC Braga. Somos o FC Porto, estamos habituados a ganhar e esta é uma época 'à Porto'. Estivemos na final da Taça da Liga, estamos na final da Taça de Portugal, nos quartos da Champions. Queríamos ter 10 pontos sobre o segundo. Estamos na luta pelo campeonato e temos a responsabilidade de ganhar título."

O Portimonense recebe o FC Porto, este sábado às 18h00.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.