Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, à Sport TV, após o triunfo frente ao Estrela da Amadora (1-0), no Estádio José Gomes, da 5.ª jornada da Primeira Liga.

Análise ao jogo: "Defrontámos uma equipa com muita qualidade e gente rápida na frente. São agressivos no encurtamento dos espaços, utilizam a largura, e nós tínhamos de fazer algumas alterações. Muitos duelos, muitas situações desses duelos a serem disputados quase no limite, se jogar desta forma vai ser muito difícil para os adversários passarem aqui, como diz a história do Estrela, nós sem grande brilhantismo conseguimos ganhar este jogo. Os lances de maior perigo para a nossa baliza surgiram já no final, quando o Estrela tentava tudo."

Alterações no onze: "Tínhamos algumas situações a trabalhar, principalmente a nível defensivo, porque tínhamos sofrido em todos os jogos. Temos de perceber os jogadores que tínhamos à disposição, nas alas temos jogadores rápidos e queríamos dar mais liberdade ao Gonçalo, ao Galeno, ao Pepê. Varela e Iván Jaime não quer dizer que estejam em pré-época, mas deram-me indicações para ir a jogo e foram. Dentro daquilo que foi a estratégia, fomos uma equipa ousada porque entrámos com três defesas e sete homens para a frente, se toda a gente tiver rigor neste sistema, que é alternativo, estou satisfeito. É algo que nos vai sentir para o futuro."

Lesões: "Ainda não falei com o médico, mas parece que Evanilson foi uma lesão semelhante à que sofreu no Bessa no ano passado. O Marcano? Espero pela saúde dele, espero estar enganado, mas acho que é mais grave.

Declarações de Pepe, defesa-central do FC Porto, à Sport TV, após o triunfo frente ao Estrela da Amadora (1-0), no Estádio José Gomes, da 5.ª jornada da Primeira Liga.

Análise: "Infelizmente não pude estar disponível para a Seleção, trabalhei bem com o intuito de recuperar e jogar aqui. O departamento médico fez excelente trabalho, graças a Deus, não só eles, mas sabíamos que ia ser difícil. Defrontamos o Estrela na pré-época e dificultou o nosso trabalho. O míster preparou bem o jogo. Marcano saiu lesionado, Evanilson também infelizmente... A equipa foi consistente ainda assim, sempre em busca do que o mister pediu."

Linha de três defesas: "Estava a ser preparado há algum tempo, já. Num jogo ou outro atuámos assim, à porta fechada claro. Tínhamos de encaixar melhor no Estrela, preparámos muto bem o jogo. Mais um ensinamento que nós temos para poder enfrentar esta época, que será muito dura."

David Carmo mais à vontade neste sistema? "Não acredito. Ele tinha essa rotina no Braga, mas trabalhamos muito a linha de três e de quatro. Isto é a prova de que trabalhamos muito forte. Os 11 que jogam, o importante é dar o contributo. Estou feliz por ele, pelo Iván Jaime, o Varela, o Gonçalo Borges, o Navarro... Trabalhamos bem, independentemente de quem for escolhido, vamos dar o nosso máximo."