Após a derrota por 3-1 em Vila do Conde na época passada, o FC Porto retomou o caminho das vitórias ao marcar dois golos (Taremi e Galeno) em Barcelos, diante do Gil Vicente. O jogo ficou marcado pelas cinco alterações no onze inicial. Sérgio Conceição explico, evitando alarmes na gestão do plantel.

"Os indicadores que temos é de grande profissionalismo. Quem entra dá sempre uma resposta fantástica. Trabalhamos com eles, estão todos preparados. No onze apostei nos que achei que eram melhores para ganhar o jogo. Sem receio nenhum, tenho confiança em todos. Há uns que estão melhor do que outros em determinado momento, mas fiquei muito contente com a resposta de todos, mesmo com os que entraram", disse o treinador portista em declarações à Sport Tv.

O treinador portista fez ainda a análise ao jogo: "A semana foi dando indicações de que era necessário mudar. Não só a forma e a estrutura, mas também algumas peças, que fomos colocando de acordo com o que achei que era importante para começar aqui o jogo. Foi um jogo difíci, contra um adversário que fez um trajeto fantástico no ano passado, que tem muitos jogadores dessa estrutura do ano passado. Penso que tivemos uma primeira parte de acordo com o que trabalhámos. Com segurança no jogo, na posse, criando oporutnidades. Fizemos quatro golos, contaram dois. Entrámos bem na segunda parte, queríamos o terceiro para ficarmos mais descansados no resultado. Depois, dos 60 aos 80 minutos, com má definição nossa na entrada do último terço, o Gil Vicente acaba por criar uma ou outra chance. Mas foi uma vitória merecida. Não sendo tudo fantástico, teve aquilo que é a base para ganhar jogos".

Estáquio, uma das novidades no onze portista, foi considerado o Homem do Jogo pela Sport Tv.

"Ganhámos. Graças a Deus o mister deu-me a oportunidade de ser titular. Tenho correspondido muito bem nos treinos. É só jogar futebol. É para isso que estou cá. Quero agradecer ao mister pela oportunidade e também quero agradecer a presença destes adeptos fantásticos".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.