Vivem-se dias felizes no Dragão. Sérgio Conceição construiu uma equipa que está a apaixonar os adeptos portistas e que tem merecido elogios dos adversários. Manuel Machado, técnico do Moreirense, que defronta os ´dragões` este domingo, disse que o FC Porto está "mais peludo, com pelo nas ventas". Elogios que deixaram Sérgio Conceição feliz, vindos de um técnico que respeita muito.

"Oiço sempre o professor Manuel Machado com muita atenção, é uma pessoa que respeito muito, como pessoa, mas também como técnico. Tem sempre um discurso que prende as pessoas e então essa dos pelos nas ventas... Mas não foi por isso que fiz a barba", comentou Conceição, entre sorrisos.

Machado elogia Porto de Conceição: "É um FC Porto mais peludo que no ano passado, com pelo nas ventas"
Machado elogia Porto de Conceição: "É um FC Porto mais peludo que no ano passado, com pelo nas ventas"
Ver artigo

"Isso de pelos nas ventas tem a ver com a nossa verticalidade atacante, com a nossa agressividade, no bom sentido, que metemos no jogo, aquilo que são os nossos princípios de jogo. O professor Manuel Machado analisou aquilo que é a nossa equipa, mas temos de desconfiar dos elogios do adversário. Temos de fazer o nosso jogo e dar uma resposta", comentou o técnico, em conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Moreirense.

O técnico do FC Porto reconhece que a sua equipa tem mais argumentos para vencer o jogo, mas avisa que é preciso saber lidar com as contrariedades que o adversário irá criar.

"O Moreirense vai tentar apostar no contra-ataque. O Manuel Machado é um treinador com muita experiência, sabe preparar bem as suas equipas para estes jogos, temos de estar precavidos, fazer o que nos compete fazer, assumir as nossas responsabilidades de jogo, dessa vertigem atacante que falou e resolver o jogo. Não quer isso dizer que não vamos ter responsabilidades. Há momentos em que teremos de estar desconfiados e alertas", frisou o técnico.

O FC Porto - Moreirense está marcado para às 18h15 deste domingo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.