Com 20 anos, Diogo Leite tem sido aposta de Sérgio Conceição nas taças esta época, somando três jogos na Taça de Portugal e outros dois na Taça da Liga, tendo feito um golo frente ao Santa Clara.

Na I Liga, a situação é bem diferente somando apenas um minuto, frente ao Boavista, uma situação que, de acordo com as declarações do técnico 'portista' após a partida com o Sporting, irá mudar já na próxima sexta-feira quando o FC Porto defrontar o Moreirense e o jovem defesa fizer dupla com Mbemba.

Apesar da reduzida utilização do jogador na equipa principal do FC Porto, Sérgio Conceição terá sempre dado ordens para que o jogador não saisse do clube, conforme escreve esta quarta-feira o jornal 'O Jogo' na sua edição impressa.

O técnico terá confiança no jogador e nas suas características e terá transmitido sempre à SAD que contava com o jogador e que não o deixassem sair do clube.

O defesa trecebeu várias propostas de clubes estrangeiros, com o Borussia Moenchengladbach a atingir o valor da cláusula de rescisão do anterior contrato (15 milhões de euros), antes do jovem renovar com o FC Porto e a ficar 'blindado' por uma cláusula de 40 milhões.

Sevilha e Besiktas tentaram o emprestimo, Southampton e Feyenoord tentaram a compra, mas as resposta foi a mesma nos quatro casos.

Diogo Leite aponta agora ao regresso à I Liga, onde na época passada realizou 3 jogos, marcando um golo e assistindo por duas vezes.

A maioria dos minutos realizados pelo defesa na época de 2018/2019 foram na II Liga, numa época que ficou marcada pela conquista da UEFA Youth League pelos jovens do FC Porto, numa equipa que contou com o jovem a atuar.