Um 'hat-trick' de 'Tiquinho' Soares contribuiu hoje para a vitória 4-1 do FC Porto em casa do Desportivo de Chaves, ampliando provisoriamente a liderança da I Liga de futebol para seis pontos, em jogo da 18.ª jornada.

O avançado brasileiro marcou para os campeões nacionais aos 24, 42 e 68 minutos, naquele que foi o seu primeiro 'hat-trick' ao serviço dos 'dragões', sentenciando praticamente o resultado da partida, tendo os 'flavienses' reduzido aos 76, por intermédio de Gallo, na conversão de uma grande penalidade, enquanto Nuno André Coelho, aos 87, 'fechou' a contagem, ao marcar na própria baliza.

No final do jogo, Sérgio Conceição mostrou-se naturalmente satisfeito com o regresso às vitórias da sua equipa para o campeonato e elogiou a inteligência dos seus jogadores para contornar as dificuldades impostas pelos jogadores do Desportivo de Chaves.

"Foi um jogo muito bem conseguido da minha equipa. Soubemos o que era preciso fazer para chegar à baliza e criar situações de golos. Fizemos quatro golos, mas tivemos mais ocasiões. Acho que foi um bom jogo, onde fomos inteligentes na procura de situações de finalização. O [Desportivo de]Chaves teve o bloco baixo e a linha média compacta. Soubemos tornear as dificuldades impostas pelo Chaves. Fizemos um bom jogo a todos os níveis", começou por referir Sérgio Conceição em declarações à Sport TV.

"Parabéns aos jogadores, isto após apenas dois dias, porque no anterior saímos do estádio para lá da meia-noite. Demos a resposta e mesmo com quebra na segunda parte e o golo sofrido, num lance em que não existe penálti, fizemos uma exibição quase perfeita", sentenciou Sérgio Conceição.

A vitória permite ao FC Porto manter-se isolado na liderança com 46 pontos, mais seis do que o segundo, o Sporting de Braga, que venceu na Madeira o Nacional por 3-0, e sete do que o terceiro, o Benfica, que joga ainda hoje em Guimarães frente ao Vitória local.