Sérgio Conceição, treinador do V. Guimarães, reconheceu que a sua equipa fez uma má partida, no entanto, sublinhou que a responsabilidade pela pesada derrota frente ao Sporting é da sua responsabilidade.

“Foi um jogo mau da nossa parte. Sofremos o primeiro golo numa situação em que estávamos em superioridade numérica na grande área e oferecemos o segundo golo. A equipa sentiu-se intranquila devido ao passado recente. Há muito trabalho pela frente. Assumo a responsabilidade da estratégia e da derrota, mas não é numa semana e três dias que se muda muita coisa”, afirmou o técnico Sérgio Conceição.

"Não tenho de pedir desculpa aos adeptos, mas sim apresentar resultados. Garanto que da minha parte vou dar o máximo. Vamos ter um jogo da Taça da Liga, mas a pausa vai ser importante para trabalhar. Na semana passada conseguimos um bom jogo, mas hoje voltou aquilo que o Vitória fez nos últimos tempos. Fui contratado para mudar aquilo que não estava bem e não quero estar a lamentar. Acredito que vamos dar a volta e, no final, de certeza que os adeptos vão estar contentes".

“Não podemos é cair no negativismo, cair nas lamentações, estou aqui para dar o corpo às balas. Há muito trabalho a fazer, vou fazer tudo, há um percurso a fazer, mas não nos pode tirar o foco daquilo que nós queremos”, acrescentou.O Vitória de Guimarães foi este domingo goleado pelo Sporting por 5-1 em Alvalade, em partida da sétima jornada da I Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.