O FC Porto, campeão português de futebol, igualou hoje Benfica e Santa Clara na liderança da I Liga, ao vencer por 5-0 no estádio do Boavista, em jogo da segunda jornada, mantendo o percurso 100% vitorioso na prova.

Confira as declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto.

O jogo: "Acho que a diferença teve a ver como definimos no último terço. Na primeira parte também poderíamos ter chegado ao golo, o Boavista conseguiu chegar duas ou três vezes, mas só me lembro de um remate à nossa baliza, sem perigo. Na segunda parte, corrigimos uma situação em que não estávamos tão bem em termos defensivos e que foi extremamente importante para conseguirmos ofensivamente ferir o adversário. Foi uma segunda parte à imagem do que tem sido o FC Porto, sempre com grande ambição e determinação. Os golos foram surgindo, podíamos ter feito mais um ou outro, sem que o Boavista nos criasse perigo. Bom jogo da nossa parte, golos fantásticos, bem trabalhados. Os jogadores interpretaram na perfeição."

A sensação: "Gosto de ganhar, principalmente. Há jogos em que não conseguimos concretizar as situações que criamos, mas hoje fomos felizes."

A saída de Uribe: "Senti que o Mateus não estava tão bem no jogo, mas nada a ver com a qualidade dele, apenas com a forma como eu estava a ver o jogo. Senti que era preciso mais criatividade e imaginação no corredor central e velocidade na frente de ataque."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.