O treinador do Sporting de Braga, Sérgio Conceição, disse hoje querer vencer o Arouca, no domingo, na 21ª jornada da I Liga de futebol, para consolidar o quarto lugar na I Liga de futebol.

Os bracarenses vêm de três vitórias nas últimas quatro jornadas, o que lhes permitiu ultrapassar os rivais do Vitória de Guimarães e aproximarem-se do Sporting, terceiro classificado.

Sérgio Conceição quer aproveitar a derrota de sexta-feira dos vimaranenses (1-0 diante do FC Porto) e somar três pontos na receção ao Arouca para "cimentar a quarta posição", mas sem descurar o terceiro lugar.

"Como na vida, também no futebol olhar para trás não leva a muito, temos de olhar para a frente. O grande objetivo é este quarto lugar, mas se conseguirmos algo mais todos ficamos contentes", frisou.

O técnico, que hoje quebrou um ‘blackout’ de pouco mais de um mês, disse esperar um jogo "difícil" diante do Arouca, "como são todos do campeonato", lembrando que o Sporting de Braga terá feito o "pior jogo" da primeira volta em Arouca (derrota por 1-0).

"O Arouca é uma equipa muito organizada defensivamente, assume essa postura na maior parte dos jogos e com certeza que não vai mudar. Nós queremos dar continuidade [aos bons resultados], com a nossa circulação de bola, assumir a responsabilidade que temos de ganhar e justificar essa superioridade em campo", disse.

Sérgio Conceição considerou que a equipa está "num bom momento", mas que, no futebol, "o mais difícil é dar continuidade".

Os avançados Zé Luís e Éder não têm marcado muitos golos nos últimos tempos, situação que Sérgio Conceição gostaria de inverter, mas que também não o preocupa em demasia.

"Fico contente se o ponta-de-lança marcar, porque é importante que quem joga na frente marque, mas sinceramente, se ganhar sempre com golos de outros jogadores não me importo nada. Mais importante é que faça o trabalho em todos os momentos do jogo e eles têm-nos feito", disse.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 37 pontos, e Arouca, 15º, com 16, defrontam-se no domingo, às 19:15, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Tiago Martins, de Lisboa.