Sérgio Conceição fez este sábado a antevisão do jogo entre FC Porto e Famalicão, no próximo domingo, relativo à 16ª jornada do campeonato nacional. O técnico portista antevê dificuldades diante de uma formação minhota com um bom treinador e jogadores de qualidade.
"É uma equipa que está num bom momento, com um treinador competente. Não nos podemos esquecer do ano pós-subida deste mesmo treinador no Famalicão. Só o João Pedro tinha conseguido esta série de quatro vitórias consecutivas, em Famalicão. Tem jogadores jovens com muita qualidade. É uma equipa bem organizada, que não precisa de muitas oportunidades para fazer golos. Não sabemos o que esperar. O importante é focarmo-nos no que temos de fazer e sermos competentes para ultrapassar as dificuldades e ganhar o jogo", afirmou Conceição.
O FC Porto vem de um empate a zero diante do Casa Pia para o campeonato, o técnico portista afirma que a equipa já processou o que correu mal diante dos casapianos, numa altura em que, segundo Sérgio Conceição, nada fazia prever um deslize dos dragões.
"O ano passado foi uma época excecional para nós, só perdemos um jogo no campeonato. Este ano, já perdemos mais pontos do que gostaríamos. Temos de refletir. Na reflexão que fiz do último jogo, já disse que tínhamos de fazer esse exame de consciência e perceber o que não está a correr tão bem. Quando falo eu, falo do grupo completo. Os próprios jogadores têm de perceber o porquê de determinado comportamento. Já falámos sobre isso. Fico em dificuldade porque a dedicação e a qualidade que temos nos treinos é muito boa. Foi das melhores semanas que tivemos. Na semana que antecedeu o jogo da Casa Pia, a equipa esteve bem em todos os níveis. Nada perspetivava essa falta de eficácia que tivemos", sublinhou o treinador do FC Porto.
Toni Martínez esteve em destaque no jogo da Taça de Portugal ao apontar três golos após ter saído do banco. Mais do que os golos marcados, Sérgio Conceição enaltece a atitude do avançado espanhol, afirmando que é essa postura que o coloca mais perto da titularidade.
"O Toni, no final do jogo, disse que entrou com a faca nos dentes. É isso, tem de jogar sempre assim. Essa faca estava direcionada a alguém, e penso que sei quem era (risos), mas, de qualquer maneira, não me importa que joguem revoltados por achar que merecem mais. Jogando assim, estão muito mais perto de ter mais minutos. O jogo nem sempre corre bem e há outras caraterísticas que têm de estar lá, e ele teve. Não são os golos, é a atitude no jogo, que tem de ser sempre assim", atirou o técnico dos dragões.
O FC Porto recebe o FC Famalicão no próximo domingo, às 20:30h, no Estádio do Dragão, uma partida que será apitada por Gustavo Correia.
Comentários