Sérgio Conceição disse hoje que o melhor momento do Sporting de Braga ainda está para vir e antecipou dificuldades para o jogo de sábado, diante do Nacional, na 22.ª jornada da I Liga de futebol.
Os minhotos vêm de três vitórias seguidas no campeonato, que lhes permitiram passar para a quarta posição, ultrapassando os rivais de Guimarães, e reduzir a distância para o terceiro classificado, o Sporting.
Se vencerem no sábado os madeirenses ficam a apenas um ponto dos ‘leões’, que só jogam no domingo, mas, para Sérgio Conceição, o melhor momento da equipa "ainda está para vir".
"É um 'feeling' que tenho. Parafraseando o Jorge Jesus [treinador do Benfica], não sou bruxo, nem tenho uma bola de cristal, mas tenho uma boa sensação", disse.
Questionado sobre se um triunfo do Braga coloca mais pressão sobre o Sporting, defendeu que "a pressão é normal nas grandes equipas, estão sempre pressionadas a ganhar e a ter resultados pelos adeptos e pela imprensa".
"O Sporting pensará no jogo com o Gil Vicente, o Vitória de Guimarães no jogo com o Paços de Ferreira, ninguém funciona em função de ninguém, mas sim do que é o seu trabalho", disse.
O próximo jogo será com o Nacional, equipa que somou cinco vitórias e um empate nos últimos seis jogos.
"Vai ser um jogo difícil, diante de uma equipa moralizada, que tem vindo a crescer nas últimas jornadas. É uma equipa perigosa e imprevisível pelas características individuais dos seus jogadores e pela organização coletiva. Muda de posicionamento e sistema durante o jogo e devemos estar atentos às suas transições, porque é um dos pontos fortes", disse.
Por isso, quer a sua equipa "concentrada e precavida", mas também a "assumir as despesas do jogo para conquistar os três pontos".
Danilo tem estado em foco e, segundo a imprensa, é alvo de cobiça de grandes equipas europeias, mas isso não faz com que Sérgio Conceição tenha uma atitude especial em relação ao médio brasileiro do Braga.
"Não tive nenhuma conversa com ele, tem levado mais nas orelhas porque o último jogo não foi condizente com o valor dele, esteve abaixo do que eu esperava, tento bloquear que essas situações entrem no balneário", disse.
Braga, quarto classificado, com 40 pontos, e Nacional, nono, com 28, defrontam-se no sábado, às 17:00, jogo que será arbitrado por Bruno Esteves, de Setúbal.
Comentários