Sérgio Conceição fez este domingo, ao início da tarde, a antevisão do embate do FC Porto diante do Arouca, marcado para segunda-feira, às 20:15h.

O treinador dos portistas antevê uma partida difícil, mas não decisiva, contra um adversário que já roubou pontos aos azuis e brancos, e comentou ainda o adiamento do jogo com o Santa Clara.

Arouca e a ida aos Açores: "Esperamos um jogo difícil perante uma equipa que na primeira volta nos fez perder dois pontos. Uma equipa que está a evoluir e está num bom momento. Mas nós queremos os três pontos em mais esta batalha. Relativamente ao jogo nos Açores, eu previ que ia ser muito difícil jogar essa partida, até porque a meteorologia, hoje em dia, raramente se engana. O que a mim me causou alguma estranheza foi o jogo ter começado. Perdeu-se meia hora. Agora, fica sempre difícil encaixar mais um jogo num calendário, já por si, tão preenchido"

Jogo da primeira volta: "Esses ensinamentos [sobre a arbitragem no jogo da primeira volta] não sou eu que tenho de ver e estudar. Mas eu tenho de ter cuidado com o que digo para não levar mais um processo. Agora, estou a contas com outro. Às vezes, eu digo que jogamos contra mais de 11... e eles deduzem algo. Eu posso ter a intenção de dizer algo e eles deduzem algo de uma intenção diferente que eu tinha. Isto foi só um desabafo que estava preso na garganta"

Jogo decisivo?: "Decisivo não, porque ainda há muitos pontos em disputa. Se ganharmos em Arouca e depois perdermos esses pontos com o Estrela, de nada adiantou o triunfo em Arouca. Agora, estamos numa situação em que temos de ganhar todos os jogos. Se perdermos nos Açores, estamos fora da Taça. Uma derrota frente ao Arouca, também nos deixa praticamente fora do campeonato e na Champions uma derrota pode colocar-nos fora da competição"

Segunda volta mais difícil: "Sim, é verdade. Isso faz parte também da evolução das próprias equipas. O mercado de janeiro também permite alguns ajustes e acrescentar algo mais que faltava. Nós também temos a nossa evolução e estamos num momento em que os jogadores, dentro das suas posições, também tiveram essa evolução positiva. À medida que vamos caminhando para o fim, a disputa dos próprios pontos vai ficando mais difícil"

Evolução de Otávio: "Ele está a perceber as nossas dinâmicas e o que se faz aqui. Ainda hoje fizemos um trabalho no setor defensivo e em que ele fazia as coisas de forma diferente às que desejamos. É um jogador diferente, com enorme potencial e estamos muito contentes por contar com ele. Ele está a evoluir".

Taremi: "Ele chegou ontem. Hoje, como tivemos um treino de preparação, ele já treinou, mas ainda não tive uma conversa mais tranquila com ele. Depois de falar com ele, verei se está disponível para amanhã".