Sérgio Conceição recorreu às redes sociais para assinalar a passagem do FC Porto à final da Taça de Portugal, e aproveitou para lamentar a suspensão de oito dias que lhe foi aplicada pelo Conselho de Disciplina.

"Três anos depois, estamos de volta à final. 25 de maio, Mar Azul no Jamor. Agora, foco no principal objetivo, na sexta-feira. Não me deixam sentar no banco por ser um treinador que vive a sua equipa de forma apaixonada, mas conto com todos a gritar tão alto quanto eu a puxar pelo nosso FC Porto", escreveu o treinador na sua conta do Twitter.

Na base do castigo está a resposta de Conceição a uma provocação de um adepto, facto tido em conta na moldura penal, com a atitude posterior do treinador portista a configurar uma “lesão da honra e reputação” de um adepto, em altercação verificada no sábado, no duelo entre as duas equipas, igualmente em Braga, e que os campeões nacionais venceriam por 3-2.

Sérgio Conceição vai estar fora do banco sexta-feira na receção ao Boavista, tal como o central Felipe, suspenso por um jogo, em desafio da 28.ª jornada da Liga.