O FC Porto visita este domingo o Estádio D. Afonso Henriques, para defrontar o Vitória de Guimarães em encontro da 21.ª jornada da I Liga, e Sérgio Conceição, treinador dos 'dragões', que não vai poder contar com o avançado Tiquinho Soares, castigado, afirmou que espera um jogo muito complicado, mas garantiu que conta com outras alternativas de idêntico valor para a frente de ataque, entre elas Zé Luís, que tem marcado mas que não tem festejado efusivamente os seus golos nos últimos jogos.

"Não me importo que o Zé Luís esteja sempre triste e a fazer golos. Ficamos todos contentes. Ele teve um período difícil, com uma lesão no joelho que o impediu de jogar tanto tempo e viu o jogador que o substitui estar muito bem. O futebol é isto. Passam-se ciclos naquilo que é a prestação de cada jogador e é isso que torna um grupo competitivo, com jogadores que lutam diariamente pelo seu espaço", lembrou Conceição.

Sobre o Vitória de Guimarães, o técnico deixou muitos elogios ao conjunto vimaranense. "É um adversário muito forte, que joga bem e que no seu estádio é uma das equipas mais complicadas. Mostrou o seu valor na Liga Europa e é uma equipa muito bem orientada, com grandes jogadores. Vai ser uma tarefa muito complicada para nós, ainda para mais com o ambiente que se vive naquele estádio, com aqueles adeptos, que eu conheço bem porque tive o prazer de representar como treinador", frisou.

Sérgio Conceição reconheceu, também, a importância do encontro, depois do triunfo da passada semana sobre o Benfica. "É um jogo fundamental para dar seguimento à recuperação na tabela e ao bom resultado alcançado no último jogo. Para que a vitória sobre o Benfica tenha importância, temos de conseguir os três pontos em Guimarães", sublinhou.

O técnico dos 'azuis e brancos' reforçou depois essa ideia. "Disse que a anterior jornada era importante e não decisiva. Decisivos são todos os jogos até ao final da época. Temos de ir em bisca de encurtar distâncias e isso só é possível ganhando jogos. Por isso o nosso foco é trabalhar em cada jogo para somar esses três pontos", concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.