O novo treinador do FC Porto falou dos objetivos que tem para esta nova etapa na sua carreira, e garantiu que chegou ao clube como técnico no momento certo depois de sete anos de experiência. Sérgio Conceição garantiu ainda que o objetivo é ganhar todos os jogos e as competições.

"Aqui o objetivo é simples: ganhar todos os jogos e competições. O que posso prometer é essa forma de trabalhar e exigência que temos. Vamos com certeza prometer aos adeptos trabalho e determinação muito grandes, para conseguir o principal objetivo, o campeonato", disse Sérgio Conceição na apresentação como treinador do FC Porto.

Questionado sobre que ideias de jogo tem para a equipa do FC Porto, e que identidade pretendia para a formação portista, Sérgio Conceição frisou que é importante 'raça', mas também 'inteligência'.

"Não venho para aqui aprender, venho ensinar. Sou treinador do FC Porto. Em sete anos de treinador, nos vários plantéis, tentei potenciar ao máximo os jogadores para ganhar sempre. Sabem o que foi o campeonato com o Nantes, a minha matriz era diferente da de Portugal, pois tinha outro tipo de jogadores. Aqui a matriz será diferente da que tive durante sete anos de treinador. Isto de se ganhar no grito não existe. Raça é importante mas é preciso inteligência, que os jogadores interiorizem a mensagem", atirou Sérgio Conceição.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.