O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, esteve este sábado no programa 'FC Porto em casa' no qual falou sobre a saída de Óliver Torres para os espanhóis do Sevilha.

"O Óliver é um miúdo fantástico. Teve passagem positiva pelo FC Porto. No primeiro ano deu o seu contributo como outros deram, era um jogador acarinhado por muitos adeptos, mas não podemos esquecer que o FC Porto vive dias difíceis. É difícil segurar jogadores a um ano de fim do contrato e que têm vontade de ir embora", começou por explicar.

Sérgio Conceição lamentou a saída do médio espanhol, mas admitiu que não havia nada que pudesse fazer para evitar a situação. "Eu não posso contrariar, mas sim comunicar à direção o que foi uma semana de choro. Ele teve uma lágrima no olho durante uma semana para se ir embora. Não se sentia mais confortável para jogar no FC Porto. Queria dar um passo em frente na carreira principalmente a nível familiar", revelou.

"Estamos a falar de um jogador que teve jogos e rendimento, mas há que analisar o encaixe também. Não estou a sacudir água do capote, estou a dizer que foi uma decisão em conjunto da importância da operação. A estima que tinha pelo Óliver é a mesma que tinha quando cheguei. Agora, há coisas que eu, como treinador, não sou capaz de controlar. Estamos a ser orientados por possivelmente o melhor dirigente de todos os tempos", acrescentou o treinador dos dragões.

Recorde-se que o Óliver Torres deixou o FC Porto e foi confirmado como reforço do Sevilha, por cinco temporadas, em julho do ano passado.

Óliver tinha chegado ao FC Porto em 2014/15, por empréstimo do Atlético de Madrid, e voltou ao clube já em 2016/17, novamente cedido pelos ‘colchoneros’, mas numa temporada após a qual os ‘dragões’ acionaram a sua cláusula de compra, por 20 milhões de euros. No FC Porto, o médio teve a sua melhor época com Lopetegui, quando fez 40 jogos e marcou sete golos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.