Depois da vitória no Mónaco, os olhos postos em Alvalade. Sérgio Conceição vai pensando no jogo com o Sporting e poderá mesmo utilizar uma cartada que lhe garantiu a vitória frente ao clube do Principado.

Segundo avança o jornal Record, o técnico portista pensa em usar o mesmo esquema tático que lhe garantiu uma vitória folgada frente ao clube de Leonardo Jardim. O 4x3x3 utilizado poderá voltar a ser utilizado para enfrentar um 'leão' que se exibiu a bom nível frente ao Barcelona.

A superioridade no meio campo dada por Danilo Pereira, Sérgio Oliveira e Herrera poderá ser uma arma importante, visto que, tal como o Mónaco, Jorge Jesus aposta em dois elementos para o centro do meio campo (William Carvalho e um médio de transição).

Até agora, o treinador dos 'dragões' tem apostado no 4x4x2 como arma estratégica e apesar de admitir que a dinâmica dos jogadores é mais importante que o número de médios ou avançados, a verdade é que a coesão garantida pelo trio portista podem levar a uma nova aposta neste modelo.

Recorde-se que Sérgio Conceição já ia apostando, ainda que a espaços, neste esquema tático, nomeadamente quando fazia entrar André André.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.