"Perdi sete ou oito jogadores que tinham mais de 30 jogos [na época passada]. Casillas, Maxi Pereira, Militão, Herrera, Brahimi, Felipe... ainda por cima capitães, referências no balneário. Isso foi importante. (...) Perdemos muito dessa experiência. Jogamos com o Krasnodar [3.ª pré-eliminatória da Champions] e estavamos a receber jogadores novos na véspera. Quando fomos à Luz, tínhamos sete jogadores novos na equipa em relação ao ano anterior. Não é de um dia para o outro que conseguem automatizar rotinas. Mas atenção: contra o Krasnodar também há demérito meu, também erro", afirmou.

Sérgio Conceição abordou ainda o caso que envolveu Danilo no início da época, afirmando ainda que o jogador é muito melhor capitão agora.

"O Danilo está um capitão muito melhor do que no início. É uma referência do balneário. Eu e o Danilo nunca dissemos que houve um problema. Problemas há sempre em balneários com personalidade, mística e ambição. Existe divergência de opiniões e isso é normal e natural. Criaram uma novela de verão", afirmou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.