Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após a derrota frente ao Marítimo em declarações na flash interview da Sport TV.

Porque é que o FC Porto perde o jogo: "Acho que por culpa própria. Falta de eficácia defensiva, das vezes em que o Marítimo foi à baliza criou perigo e sofremos três golos em casa, o que não é normal. Na segunda parte tivemos muitas oportunidades de golos, tivemos varias ocasiões para ganhar o jogo. Temos de estar sempre desconfiados do momento do adversário, porque se não for assim vai ser difícil. Essa competitividade de ser campeão nacional e representar o FC Porto obriga-nos a estar assim, se não estivermos podem acontecer coisas destas"

Pouca eficácia defensiva: "Tivemos alguma passividade e falo de passividade com bola, porque é verdade que tivemos posse de bola mas não criámos grandes oportunidades. É difícil jogar contra uma equipa com um bloco baixíssimo, mas tínhamos de descobrir espaços, criar oportunidades principalmente na 1.ª parte. Temos de olhar para este jogo como outros que aconteceram nos outros anos, que nos fazem aprender, estar alerta e estar desconfiados"

Derrota piora tempo de paragem: "É porque merecemos esse sofrimento, estar 15 dias sem jogar. Temos de baixar a cabeça, pensar no que correu mal e melhorar. Foi assim que fizemos nos últimos três anos e fomos felizes. Quem não for competitivo desta forma tem a porta aberta para sair desta casa"

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.