O treinador do Sporting de Braga, Sérgio Conceição, frisou hoje querer vencer o Belenenses, sexta-feira, na 30.ª jornada da I Liga de futebol, para assegurar desde já o acesso à Liga Europa na próxima época.

Se vencerem os ‘azuis’ do Restelo, os bracarenses ficam matematicamente apurados para as competições europeias porque ficam com uma vantagem de 14 pontos sobre o sexto classificado, precisamente o Belenenses, restando apenas 12 pontos em disputa.

O técnico espera dificuldades pela ambição europeia da turma lisboeta, mas não só por esse facto, explicou.

"Pelo campeonato que tem feito, muito bom para aquilo que eram as expetativas do início de época. Vamos encontrar um Belenenses que nos vai criar muitas dificuldades, tem esse objetivo [Liga Europa] e estamos precavidos para isso", disse.

Sérgio Conceição destacou a vontade de cumprir já o objetivo de regressar às competições europeias. "Matematicamente ficamos com essa garantia, o que é um fator importante para nós", disse.

Os bracarenses vêm de uma derrota com o rival de Guimarães (1-0), resultados que “criam sempre algum desconforto”, e o técnico quer fazer um "jogo diferente" desse. "Temos vindo a ser uma equipa de grande dinâmica, de grande intensidade, criávamos muitas oportunidades de golo e temos de voltar a ser uma equipa intensa, agressiva no bom sentido, para voltar às vitórias", disse.

Ruben Micael, que saiu lesionado antes do intervalo no jogo de Guimarães, treinou de forma condicionada durante a semana, e "a resposta tem sido positiva", mas a dúvida quanto à sua utilização só será desfeita no dia do jogo.

Questionado sobre se Lito Vidigal, que fez grande parte da época como treinador do Belenenses, terá sido injustiçado, Sérgio Conceição disse não querer fazer comentários por não ter dados suficientes, mas ressaltou que "salta à vista o bom trabalho que ele fez".

Sporting de Braga, quarto classificado, com 53 pontos, e Belenenses, sexto, com 42, defrontam-se na sexta-feira, no Estádio Municipal de Braga, às 20:30, jogo que será arbitrado por Paulo Baptista, de Portalegre.