O treinador do Sporting de Braga, Sérgio Conceição, disse hoje que uma vitória diante do Gil Vicente, adversário de sábado na 10.ª jornada da I Liga de futebol, vale o mesmo que com os "três grandes".

O técnico não quer facilitismos e afirmou que "quem pensa assim não é jogador profissional". "Os pontos são sempre os mesmos, seja contra o Benfica, FC Porto, Sporting ou o último classificado, são três pontos. Já é um estímulo grande representar o Braga, não tem de haver jogos maiores do que outros. Ao longo da minha carreira como jogador sempre fui competitivo e é isso que penso e passo à minha equipa. No final do campeonato contamos os pontos e não a quem ganhamos", frisou.

Sérgio Conceição espera um jogo difícil com a equipa de Barcelos, apesar de esta ocupar o último lugar no campeonato. "O Gil Vicente é uma equipa agressiva e, não podemos esquecer, muitos dos seus jogadores fizeram um início de campeonato fantástico na época passada, que toda a gente elogiou. Há ciclos dentro das equipas, umas vezes melhores, outras não tão bem, mas a qualidade está lá", disse.

Por isso, notou, a preparação do jogo foi feita "da mesma maneira", ainda que com "algumas nuances". "Preocupamo-nos com a nossa equipa, com o que temos que fazer, com a nossa organização e com o espírito que temos que entrar em cada jogo. O Gil Vicente vem à procura de pontuar e cabe-nos pegar no jogo e encará-lo como sempre temos feito em casa", disse.

Os bracarenses contam por vitórias os jogos realizados em casa esta temporada e Sérgio Conceição quer continuar com essa marca, mas "o mais importante são os três pontos". "Vamos querer ganhar para não descolar daquele grupo de quatro, cinco equipas", disse.

Sobre o momento de menor rendimento de Rafa, que tem feito exibições alguns furos abaixo do que mostrou na época passada, tendo sido substituído com frequência nos últimos jogos, o treinador respondeu: "O Rafa amanhã [sábado] joga".

De fora continuam Djavan, que evolui já no relvado, mas faz ainda treino condicionado, e Zé Luís, com uma lesão muscular, sendo que a lista de convocados só será divulgada no sábado.

Sporting de Braga, sétimo classificado, com 15 pontos, e Gil Vicente, 18º e último, com três, defrontam-se no sábado, às 20h15, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Manuel Oliveira, do Porto.